| 29/11/2007 18h40min
O Corinthians levou para a última rodada a definição sobre seu futuro no Brasileirão. Após levar 1 a 0 do Vasco, o Alvinegro precisa vencer o Grêmio neste domingo no Olímpico para escapar da segunda divisão. Se perder, dependerá de uma vitória do Inter sobre o Goiás para escapar da degola. Apesar de grande parte da torcida esperar que o Inter entregue o jogo, o zagueiro corintiano Zelão duvida que isso aconteça, mas espera não precisar da ajuda gaúcha.
– Não creio que eles vão fazer isso, pois são jogadores de caráter. E também, se fizerem, o Corinthians tem de fazer a parte dele. Não podemos pensar em outra coisa. Temos tudo em nossas mãos e não podemos jogar fora a chance. Temos de vencer o Grêmio, que é uma equipe muito forte e que vai dificultar – disse o defensor.
O principal argumento da torcida colorada é a vingança do Brasileirão 2005, ganho pelo Corinthians de forma duvidosa. Naquele ano, um erro de Marcio Rezende de Freitas no jogo entre as duas equipes e a anulação de 11 jogos pelo então presidente do STJD, Luis Zveiter, foram determinantes para a conquista paulista.
Diante do Grêmio, o defensor corintiano volta ao time após cumprir suspensão. Ele garantiu que, para escapar do rebaixamento, nem mesmo com a sorte ele pretende contar.
– Sorte não, só dependemos de nós. A raça e a determinação de todos vai superar tudo isso. A sorte a gente deixa para o ano que vem, para que possamos começar com o pé direito – declarou, lembrando o confronto do primeiro turno, vencido pelo Alvinegro por 2 a 1. – O Grêmio é uma equipe com bastante pegada, mas conseguimos superar na técnica e na força. Esse é o caminho. O Corinthians tem jogadores de técnica, mas quando a tática não funciona, tem que ir na raça.
Matéria corrigida às 19h30.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.