| 28/11/2007 19h57min
A partida de domingo, entre Inter e Goiás, no Serra Dourada, às 16h, pode ocasionar uma situação curiosa. Imagine uma vitória do Inter por 1 a 0, gol de Fernandão, e o rebaixamento do time da casa. É uma combinação bem provável, afinal a equipe goiana está na zona da degola há várias rodadas. Neste caso, o atacante colorado colocaria na Série B o clube no qual ele se criou e pelo qual sempre disse que guarda um carinho especial. No entanto, o capitão não vê problema nisso.
— Fico triste pela situação do Goiás, mas não tem nenhum sentimento extra. O Goiás não vai cair por causa do jogo do Inter. Terá caído por todo um processo. Nós vamos lá para vencer, somar os três pontos e terminar o campeonato bem, com quatro vitórias seguidas. Se isso acontecer (rebaixamento), será ruim para o Goiás, para Goiânia, mas talvez sirva para tirar algumas lições e, ano que vem, fazer melhor — disse, em entrevista a zerohora.com.
Já foram seis confrontos contra o ex-clube. Fernandão
conta que, em um dos mais
recentes, o Inter vivia um momento especial, mas a lembrança não é nada boa. Na última rodada do Brasileirão — dia 2 de dezembro, um ano antes do confronto deste domingo — o time gaúcho só cumpria tabela e esperava o Mundial de Clubes, no Japão. O Beira-Rio estava cheio, na despedida da torcida antes do torneio mais importante da história do clube. O Inter foi derrotado por 4 a 1.
Ainda bem que o resultado não importava muito, mas Fernandão lembra o que foi mais desagradável na partida:
— Eles vieram para dar pancada, intimidar. A gente tinha o Mundial pela frente, não podia pôr o pé para valer. Foi ruim pela maneira como o Goiás se postou, ameaçando nossos jogadores, mas são coisas que o futebol vai ensinando.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.