| 23/11/2007 04h20min
Quem não viu Nilmar correr por 45 minutos no jogo contra o Cruzeiro só terá a chance de vê-lo atuar em Porto Alegre na próxima temporada. Ele sofreu luxação no ombro direito justamente naquela partida e, agora, talvez retorne somente contra o Goiás, em Goiânia, no dia 2 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão. São 67 dias desde que voltou ao Inter: destes, 60 são fora de jogo.
Devido ao trauma na junção do ombro com a clavícula, Nilmar passou a semana de férias com o braço imobilizado por uma tipóia, fazendo sessões diárias de gelo no local. Retornou sem dores, garantido para o confronto contra o Palmeiras, domingo, às 16h, inclusive por Abel Braga. O craque participou do trabalho físico de segunda-feira e treinou com bola, em dois turnos, na terça. Na quarta, porém, escondido pelos portões fechados do estádio, o choque.
O técnico fazia o primeiro coletivo projetando o time titular. Em um lance de ataque, Nilmar deu um tapa na bola para driblar Clemer. Na
tentativa de defender, o
goleiro derrubou o atacante, que caiu sobre o corpo. Por um momento, o silêncio tomou conta do grupo, todos receosos com um agravamento do problema no ombro. Para alívio geral, Nilmar levantou e prosseguiu sem dores. Na manhã seguinte, o leve inchaço mudou os planos.
— Departamento médico e comissão técnica conversaram e concluíram que era melhor poupá-lo. Se o colocássemos em campo e ele tivesse nova contusão, poderia até precisar de uma cirurgia, que o deixaria dois meses parado — explicou o médico Luiz Crescente.
Apesar de triste, Nilmar não ficou muito abalado com a notícia. Segue fazendo musculação, fisioterapia e cuidando da parte física. Só foi afastado dos treinos com bola para evitar contatos mais ríspidos. Faz questão de mostrar que se trata apenas de uma prevenção.
— Estou bem, não dói nada (levantando o braço para provar que os movimentos não estão comprometidos). É uma precaução. Isso aqui não é nada tendo em vista o que eu já passei —
afirmou.
Depois de ficar
oito meses longe dos gramados, recuperando-se da cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo, o único desejo de Nilmar é adquirir ritmo para realizar uma boa pré-temporada em Dubai. A prova é o seu otimismo em relação à possibilidade de estar em campo contra o Goiás:
— No próximo jogo, estarei à disposição. Eles (médicos) não garantem, mas pela minha vontade...
Histórico de problemas
— Nilmar sofreu lesão no ligamento do joelho esquerdo dia 4 de março, no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no Pacaembu
— Dia 13 de março foi submetido a cirurgia
— Foi apresentado pelo Inter em 17 de setembro
— Retornou aos gramados contra o Vasco, em 4 de novembro. Jogou 61 minutos
— No dia 10 de novembro, jogou 45 minutos contra o Cruzeiro e foi substituído no intervalo com luxação no ombro direito
— Desde que chegou ao Inter, Nilmar já ficou 60 dias parado. Jogou
somente 106 minutos pelo Inter
— Desde o problema no ligamento do joelho,
Nilmar já soma 256 dias parado no ano
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.