| 22/11/2007 11h04min
Os jornais uruguaios chegaram às bancas nesta quinta-feira lamentando a derrota da seleção do país para o Brasil por 2 a 1 na véspera, no Morumbi, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010. O tom foi praticamente o mesmo em todos os diários: o resultado foi injusto.
– Uruguai foi quase sempre o protagonista, quem fabricou a maior quantidade de situações de gol contra o arco contrário, e até quem ganhou toda a noite no jogo aéreo na área do time local. No entanto, ganhou Brasil. Jogando atrás. E, embora injustamente, por algo que é muito real, não de ficção cientifica, quando se joga contra os pentacampeões mundiais – escreve o El País.
O diário Espectador viu o jogo da mesma forma:
– A Celeste foi superior à seleção nortista mas lhe faltou o gol. Os brasileiros chegaram em duas oportunidades e converteram. O Uruguai gerou um sem número de chances, mas só concretizou a primeira, aos oito minutos, quando Abreu abriu a conta. Luis Fabiano, duas vezes, deixou sem pontos a Celeste.
A imprensa da Argentina também repercutiu a partida, mais foi bem mais crítica com a seleção de Dunga. O jornal Olé afirmou que “não dá pra acreditar” no resultado e classificou a partida como “O triunfo feio de um Brasil triste”:
– Se o Brasil não fosse o Brasil, se esta camiseta não tivesse essa história, se pelo sangue desses jogadores não corresse esse DNA, ontem à noite era goleada contra, vergonha nacional, renúncia do técnico, crise institucional e suspensão do carnaval por decreto. Um conselho para a Conmebol: que Brasil não jogue mais as Eliminatórias, que lhe dêem todas as partidas por ganhas e carimbem o passaporte para a África do Sul. Porque se ontem à noite não perdeu, não perde mais – ironizou o jornal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.