| 22/11/2007 07h56min
Os adversários tiveram o cestinha das partidas, mas San Antonio Spurs e Phoenix Suns fizeram valer o melhor conjunto para seguirem com as melhores campanhas da Conferência Oeste da NBA, com dez vitórias e duas derrotas.
Em Phoenix, os Suns arrasaram nos três primeiros quartos e voltaram a vencer o Sacramento Kings por 127 a 111, na madrugada desta quinta-feira. Na véspera, o time de Arizona havia vencido o mesmo rival, mas fora de casa. O armador Leandrinho voltou a se destacar com 18 pontos, quatro roubadas de bola, três rebotes e três assistências. Seis jogadores dos Suns anotaram mais de dez pontos e esse conjunto foi o diferencial sobre os Kings, que tiveram o cestinha da partida: Francisco Garcia, com 31 pontos.
A mesma arma foi utilizado pelos Spurs para superar o Orlando Magic por 128 a 110, em casa. Apesar dos 34 pontos, 16 rebotes e três tocos do ala/pivô Dwight Howard, o atual campeão não se abalou e chegou ao triunfo com uma performance notável no último quarto, quando o time fez 35 a 20 sobre o rival, que tinhava uma vantagem de cinco pontos no primeiro tempo da partida.
Mesmo perdendo o duelo individual com Howard, Tim Duncan ajudou os Spurs com 20 pontos e 16 rebotes, e assistiu à noite inspirada do armador francês Tony Parker, que anotou 32 pontos, deu nove assistências e teve sua melhor performance na temporada.
Dallas Mavericks vence fora de casa
Com um triunfo a menos que Spurs e Suns está o Dallas Mavericks, que superou o Houston Rockets por 100 a 94, fora de casa. A equipe de Dallas virou o último quarto perdendo por 74 a 62, mas se recuperou de forma notável e conseguiu a virada a 30 segundos do final, com um lance livre convertido por Devin Harris.
O time da casa ainda tentou reagir, forçando as faltas, mas os Mavericks aproveitaram os lances livres e venceram a partida. Harris foi o cestinha dos visitantes, com 22 pontos, mas o melhor em quadra foi mesmo o pivô chinês Yao Ming, com 30 pontos e 15 rebotes para os Rockets. Melhor jogador da última temporada, o alemão Dirk Nowitzki contribuiu com 18 pontos e 14 rebotes para o triunfo dos Mavs, que têm agora nove vitórias em 11 jogos.
Lakers perdem a quarta
Já o Los Angeles Lakers amargou o quarto revés da temporada, ao ser superado pelo Milwaukee Bucks por 110 a 103, fora de casa. Kobe Bryant anotou 27 pontos, mas quem brilhou mesmo foi o armador Michael Reed, dos Bucks, que teve 26 pontos, oito rebotes e sete assistências no confronto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.