| 21/11/2007 13h07min
O meia David Beckham ficará na reserva da Inglaterra na partida decisiva contra a Croácia, nesta quarta, no Estádio de Wembley, pela última rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2008. O Ex-capitão do English Team atuou na última sexta, em amistoso ante a Áustria, mas não tem condições de atuar os 90 minutos por estar longe de suas condições físicas ideais.
O astro do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, passou os últimos meses se recuperando de lesão e não está com o ritmo de jogo, algo evidenciado com sua atuação tímida no confronto com os austríacos. Para o seu lugar, o técnico Steve McClaren escalará Shaun Wright-Phillips.
– Wright-Phillips jogou muito bem nossos últimos jogos em casa, marcando gols e criando oportunidades. Sempre procuramos jogadores que tenham bom passe e que atuem pelos dois flancos e Shaun tem feito isso – explicou o treinador.
Além da mudança no meio-campo, McClaren também fará uma alteração no gol. O veterano Paul Robinson dará lugar ao jovem Scott Carson, de 22 anos e que fez sua estréia pela seleção somente no amistoso contra a Áustria.
– Em tudo há um pouco de risco. Mas acho que a idade não significa muita coisa. Você pode ser um grande jogador com 18 ou 33 anos – argumentou o técnico.
A Inglaterra é vice-líder do Grupo E das Eliminatórias da Euro, com 23 pontos, três a menos que os croatas, e precisa apenas de um empate para garantir sua vaga no torneio continental do próximo ano, que será disputado na Áustria e na Suíça. A única seleção que pode evitar a classificação inglesa é a Rússia, que soma 21 pontos e precisa bater Andorra, fora de casa, nesta quarta, além de torcer por um tropeço do time de McClaren.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.