| 20/11/2007 10h12min
Com seis medalhas de ouro e um recorde mundial, o nadador Thiago Pereira desembarcou na manhã desta terça, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, após as duas etapas da Copa do Mundo em Estocolmo, Suécia, e em Berlim, Alemanha. Empolgado com os últimos resultados, o atleta destacou que já pensa nos Jogos Olímpicos de Pequim:
– Nadei bem em Estocolmo, em Berlim acabou surgindo a surpresa. Me motivou bastante para a prova de domingo, e acabei conseguindo o recorde. Tudo vem sendo uma grande surpresa pra mim. Agora é treinar para a Olimpíada – declarou em entevista ao canal Sportv.
Agora, Thiago disputará a última etapa da Copa do Mundo de Natação, neste final de semana, em Belo Horizonte. O nadador competirá na piscina em que treina todos os dias, no Minas Tênis Clube
– Espero estar bem até melhor que estava a em Berlim – salientou.
Na semana passada, o brasileiro venceu os 100m, 200m e 400m medley em Estocolmo. No sábado, foi ouro em Berlim nos 100m e nos 400m do mesmo estilo, completando o serviço neste domingo com a quebra do recorde nos 200m medley.
O brasileiro marcou 1min53s14 e melhorou a marca anterior, do norte-americano Ryan Lochte, de 1min53s31, obtida em Xangai em 2006. Thiago ainda bateu a melhor marca do campeonato, 1min54s85, que pertencia ao também americano Michael Phelps desde 2003.
Evolução do atleta
O técnico de Thiago, Fernando Vanzella, salientou que o atleta evoluiu muito após os resultados obtidos nos Jogos Pan-Americanos - seis medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze.
– Muitos desses resultados se devem à evolução após o Pan. Ele é um atleta altamente competitivo, quando vê um desafio, ele tenta realizar da melhor maneira – salientou.
O treinador não sabe como Thiago estará na etapa de Belo Horizonte, já que ele está um pouco gripado e a viagem de volta da Europa foi bastante cansativa. Entretanto, Vanzella adiantou qual será o cronograma de trabalho para Pequim:
– Dividimos o trabalho em três fases. A primeira fase é de agora até dezembro, retomar todo o trabalho de base, melhorar o crawl dele. Depois teremos os campeonatos sul-americanos, o Mundial de Piscina Curta e, na terceira fase, vamos treinar no Maria Lenk até a Olimpíada – revelou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.