| 17/11/2007 15h01min
Com a vantagem de jogar em casa, o Clube Atlético Cidade Azul, de Tubarão, no Sul do Estado, enfrenta o Joaçaba neste domingo, às 16h30min, precisando apenas de uma vitória ou dois empates para garantir o título do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso e a vaga na elite do futebol estadual em 2008. O Cidade Azul já tem o título do turno e, se vencer também o returno, garante a vaga na elite do futebol catarinense sem que seja necessária a realização da fase final da divisão de acesso. Enquanto o empate favorece o time tubaronense, ao Joaçaba só interessa vencer: ou durante os 90 minutos, ou em uma eventual prorrogação. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, em Joaçaba. No último treinamento, realizado sexta-feira, o técnico Joceli dos Santos pediu aos jogadores do Cidade Azul que controlassem a ansiedade e respeitassem o adversário. Mesmo que jogar em
casa seja motivo de otimismo, a trajetória do Joaçaba fora do
seu estádio exige extrema cautela, segundo Santos: – Eles jogaram quatro partidas no campo do adversário e venceram as quatro. O Joaçaba é time perigoso e se quisermos garantir a vaga temos que nos esforçar mais do que nunca. Na partida que pode decretar o retorno de um time de Tubarão à elite catarinense após dois anos, o Cidade Azul jogará com força máxima e a confiança está depositada no oportunismo da dupla de atacantes. Rodrigo, com 11 gols, é o artilheiro da Divisão de Acesso, seguido pelo companheiro Orlando, com 10. O presidente do Cidade Azul, Clóvis Damasceno Paz, espera um público de três mil pagantes no Estádio Domingos Gonzales. É uma oportunidade do clube obter uma boa arrecadação, já que a crise financeira ainda impõe sérias dificuldades aos dirigentes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.