| 16/11/2007 14h43min
Ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Zagallo e seu filho Mário César estão se desfazendo da famosa coleção de camisas, chuteiras e memorabilia da Seleção. Ambos já estão em Londres, onde na próxima terça, dia 20, acompanharão o leilão que será promovido pela Christies's, tradicional casa do ramo na Inglaterra.
Duas peças que ajudaram a escrever boa parte da história do futebol mundial estão no pacote que deverá render milhões de reais à família: a chuteira que utilizou na Copa do Mundo de 1958 e a camisa que Pelé vestiu na final da Copa de 1970.
Os objetivos já estão expostos na loja da Christie´s. Pela camisa de Pelé, talvez a peça de futebol mais importante já vendida na casa britânica, o lance inicial será de aproximadamente R$ 200 mil, podendo chegar, segundo especialistas, a R$ 320 mil.
Ao todo, serão leiloadas 197 peças da coleção da família. Zagallo estará se desfazendo, também, das camisas utilizadas por ele nas vitoriosas campanhas de 1958 e 1962, além da do atacante Jairzinho, o Furacão, também campeão do mundo em 1970.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.