| 16/11/2007 19h01min
Líder das Eliminatórias com seis pontos e 100% de aproveitamento, a Argentina recebe a Bolívia às 17h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com a expectativa de disparar na liderança da competição. Isso porque, além de atuarem em casa, os hermanos terão pela frente um adversário considerado frágil, que somou apenas um ponto até aqui e ocupa a penúltima colocação. Acompanhe no Placar ao vivo do clicRBS.
O técnico da seleção da Argentina, Alfio Basile, conversou com seus jogadores no sentido de afastar um pouco o clima de favoritismo que pode prejudicar o desempenho dentro de campo. Mesmo reconhecendo que os bolivianos jogarão como franco-atiradores, por terem poucas chances de vitória, o treinador pediu seriedade.
– Não existe jogo fácil. Existe jogo que podemos fazer fica fácil. Mas para isso é necessário encará-lo com toda a seriedade possível, pois senão seremos surpreendidos. Do outro lado existe um time que poucos apostam que possa vencer, mas que tem jogadores que sonham com esse objetivo. Isso já é o suficiente para nos gerar problemas – disse Basile.
Para este jogo, Basile não confirmou a formação que vai a campo, pois o meia Riquelme, sonho de consumo de times brasileiros como Fluminense e São Paulo para a a disputa da Copa Libertadores de 2008, foi poupado de alguns treinos por causa de uma forte gripe. Mas sua presença é certa, assim como a de Messi e Tevez, em grande fase no Barcelona e no Manchester United, respectivamente.
Do lado boliviano, o técnico Erwin Sánchez vai promover mudanças em relação à formação que participou dos dois primeiros jogos na competição – goleada de 5 a 0 sofrida diante do Uruguai e empate sem gols com a Colômbia. O goleiro Carlos Arias ocupará a vaga de Sergio Galarza. Na zaga, Hoyos também terá uma chance, no lugar de Gatti Ribeiro, que não atravessa um bom momento.
– Temos que mudar para tentar melhorar o nosso desempenho. Sabemos que derrotar a Argentina será muito complicado, mas precisamos fazer a nossa parte, começar a jogar bem e mostrar que ainda podemos sonhar com a classificação para a Copa do Mundo – afirmou Sánchez.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.