| 13/11/2007 11h02min
A Polícia italiana deteve na manhã desta terça cerca de 20 torcedores nas cidades de Roma, Milão, Bérgamo e Taranto, todos suspeitos de serem os responsáveis pelos violentos incidentes ocorridos no último domingo, após a notícia da morte de um torcedor da Lazio, baleado por um policial.
Quatro pessoas já tinham sido detidas na noite de domingo, em Roma, pela violência nas imediações do Estádio Olímpico. Por meio de vídeos e fotos, a polícia está identificando outras dezenas de pessoas que poderiam ser presas já nas próximas horas.
Sete torcedores foram detidos em Taranto, onde as ações das torcidas organizadas obrigaram a suspender uma partida da segunda divisão B local. A Polícia está buscando outras duas pessoas.
Também foram detidas sete pessoas em Bérgamo, onde os torcedores forçaram a interrupção e suspensão da partida entre Atalanta e Milan, pela Série A do Campeonato Italiano.
Seis pessoas foram detidas em Milão, onde ocorreu uma manifestação de torcedores em várias ruas após o adiamento da partida entre Inter e Lazio, o que gerou vários atos de violência.
Destes seis detidos, três torcem pela Inter e os outros três pelo Milan. Alguns deles possuem antecedentes por crimes cometidos em estádios.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.