| 09/11/2007 20h26min
Depois de perder em casa para o Figueirense na última rodada, o Grêmio terá mais uma chance de somar pontos no Campeonato Brasileiro neste domingo para tentar voltar ao G-4 — o time está em sétimo lugar com 54 pontos. Para vencer o São Paulo, o time precisa melhorar a saída de bola e a movimentação no ataque, salientou o técnico Mano Menezes na entrevista coletiva, nesta sexta-feira, após o treino fechado no Olímpico. O jogo será às 18h10min, no Morumbi.
Ao longo da semana, Mano chegou a cogitar o uso de três zagueiros na equipe com a entrada de Matheus na lateral-esquerda, mas o técnico antecipou que o jogador não será usado e que Hidalgo será titular.
Segundo Mano, para enfrentar o time paulista é preciso se defender bem para tentar anular as qualidades do adversário, mas também atacar para tentar vencer e ficar mais perto da vaga na Libertadores.
— Talvez esteja no momento de corrermos riscos que não corremos até aqui. Quero que a equipe
apresente um futebol melhor do que jogou
nos últimos jogos. A preocupação maior na preparação dessa semana é melhorar a nossa saída de bola, que tem sido muito simples, e nossa movimentação em relação a criação das jogadas, que tem sido muito óbvia. Precisamos enfrentar um adversário que tem tudo isso ao contrário. Só se defender, em um jogo como esse, não basta — disse Mano.
O treinador destacou que e a "equipe tem deixado a deseja no aspecto organização". Ele espera que o Grêmio se comporte em campo contra o São Paulo com uma postura semelhante a que teve no primeiro semestre, quando desclassificou os paulistas da Libertadores.
Mano adiantou que o volante Nunes não está relacionado para o jogo porque está com dores fortes nas articulações de uma das pernas e pode ter "um período longo de inatividade". O técnico disse que não vai relacionar Danilo Rios para o jogo, mas terá à disposição para o ataque Ramon e Éverton.
Para Mano, William Magrão é opção no caso de Eduardo Costa ser suspenso
pelo STJD nesta sexta. A dupla
Marcelo Labarthe e Sandro Goiano deve atuar no meio-campo. O treinador elogiou o jovem Maylson, do time B, que pode ganhar uma chance como terceiro homem do meio substituindo Labarthe durante o jogo:
— É um jogador que mantém um posicionamento bastante bom, chamou a atenção por isso na equipe junior e veio para o profissional. Trabalhei com ele em alguns treinamentos para dar essa condição de confiança para ele estar preparado para ser utilizado no jogo.
O Grêmio deve ter contra o São Paulo: Marcelo Grohe; Bustos, Leo, William e Hidalgo; Eduardo Costa (William Magrão), Sandro Goiano, Marcelo Labarthe (Maylson) e Diego Souza; Marcel e Jonas.
Contra o São Paulo, equipe tem de melhorar na saída de bola e na movimentação no ataque, diz Mano
Foto:
Adriana Franciosi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.