| 08/11/2007 22h19min
Com médias atuais muito abaixo das conquistadas durante sua carreira, o pivô Shaquille O'Neal começa a ser colocado em dúvida pelos meios de comunicação norte-americanos por conta de sua idade. Com 35 anos, o pivô do Miami Heat tem marcas de 12,8 pontos e 6,5 rebotes nesta temporada, contra média de 25,9 e 11,6 durante seus outros anos de NBA, respectivamente.
– Eu ainda sou o maior (pivô) do mundo. Sim, estou envelhecendo, mas Kareem (Abdul Jabbar, ex-pivô dos Lakers e maior cestinha da NBA) e Hakeem (Olajuwon, ex-pivô do Houston Rockets) também ficaram velhos. Não preciso do respeito da imprensa e meu nome será sempre mencionado, a não ser que vocês tentem apagá-lo – declara o pivô.
O treinador de Shaq no Miami Heat, Pat Riley, saiu em defesa de seu jogador.
– Esse cara teve uma carreira incrível, mas estão todos criticando-o agora em vez de aproveitarem o que ele tem de sobra e o que ele fez na NBA – diz o treinador.
Riley ainda afirmou que a culpa pela má fase de seu timese deve muito pela ausência do armador Dwayne Wade, machucado. Na atual temporada, o Miami Heat tem quatro derrotas em quatro jogos.
– Ele estaria muito melhor se Wade estivesse em quadra e nós não tentássemos tirar dele muito mais do que talvez possamos – sentencia Pat Riley, que foi o treinador que deu o título ao Miami Heat na temporada 2005/2006, em uma equipe a qual ficou marcada pela dupla Wade/O'Neal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.