| 08/11/2007 01h18min
O América deu um passo importante para alcançar a decisão da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta, o time mexicano não tomou conhecimento do Millonarios e ganhou por 3 a 2 em pleno Estádio El Campín, em Bogotá.
A equipe colombiana vinha motivada para a disputa das semifinais. Afinal, na fase anterior, eliminou o São Paulo, um dos favoritos ao título, com duas vitórias.
No primeiro tempo, o América se impôs em campo e abriu dois gols de vantagem, através de Villa e Cabañas. Na etapa complementar, o Millonarios acordou. Primeiro, diminuiu em cobrança de falta do experiente Bedoya. Pouco depois, foi a vez de Estrada aproveitar falha da zaga adversária para igualar. No final, porém, os visitantes definiram a vitória novamente com Cabañas, de cabeça.
O jogo de volta ocorre na próxima terça em Toluca, no México. O América garante a classificação até se perder por um gol de diferença, desde que sofra menos de três.
O futebol mexicano busca o segundo título da Sul-Americana. No ano passado, o Pachuca se sagrou campeão, mas foi eliminado da edição 2007 justamente pelo América.
Nesta quinta, será iniciado o confronto argentino da semifinal. Azarão da competição, o Arsenal recebe o tradicional River Plate em Sarandí.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.