| 05/11/2007 18h58min
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, se mostrou otimista para o julgamento marcado para esta quarta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), referente a críticas feitas pelo dirigente à entidade. Depois de ter reclamado da punição de Gavilán por 120 dias, ele disse ter falado apenas a "verdade" e voltou comentar declarações da auditora Renata Quadros, que considerou o Tricolor uma equipe "violenta".
– Em primeiro lugar, (Renata) confundiu um lance do jogo entre Atlético-PR e Grêmio em Porto Alegre, que aconteceu com o menino Itaqui, colocando Gavilán. Depois, fez uma colocação que a equipe do Grêmio é muito violenta – lembrou o dirigente. O lance mencionado por Pelaipe, no empate em 1 a 1 entre as duas equipes no primeiro turno, resultou na perda de um dente do meia atleticano Evandro.
Pelaipe também terá de responder por declarações referentes ao caso do Brasileirão de 2005, ganho pelo Corinthians e colocado sob suspeita pelo tribunal. Ele havia dito que o clube paulista escaparia de uma possível punição.
– E acertei, porque não deu em nada. O esposo da Renata Quadros, o Alexandre Quadros, indiciou a MSI e o presidente atual, Andrés Sanchez. O presidente que falou que houve roubo na competição, o Dualib, não foi indiciado, e nem o Corinthians – explicou.
Semana cheia
O Grêmio ainda se envolve em, no mínimo, mais dois processos nesta semana. Na quinta, a pauta será a punição do próprio clube, devido a objetos lançados ao campo no clássico Gre-Nal do dia 16 de setembro, vencido pelo Tricolor por 1 a 0. Neste caso, o assessor também confia em absolvição, lembrando que o clube já foi absolvido no primeiro julgamento do caso, deixando de perder mando de campo por até 10 jogos.
– O Grêmio já ganhou na primeira instância por 3 a 0, mas o doutor (Paulo) Schmitt (procurador-geral do STJD) não ficou satisfeito e recorreu – disse Pelaipe, confiante em vitória dos advogados tricolores. – O Grêmio identificou o torcedor, prendeu e levou à delegacia – justificou.
Por fim, Eduardo Costa e Tcheco podem ser denunciados nos artigos 253 do CBJD (agressão) e 252 (ofensa moral ao árbitro), respectivamente, por acontecimentos na derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR. No entanto, o julgamento ainda não foi confirmado.
Renovação de Mano Menezes
No que depender do clube, Mano Menezes deverá permanecer no comando do Grêmio em 2008. Pelaipe deixou claro que o Tricolor busca a renovação de contrato independente de classificação ou não à Libertadores.
– Da nossa parte, não depende disso. Eu, o presidente Paulo Odone e o Mano já conversamos. Ele sabe a nossa intenção – declarou o dirigente, que também está otimista quanto à renovação com o zagueiro Teco. – O assunto está muito bem encaminhado.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.