| 03/11/2007 20h29min
O Figueirense virou a partida em Porto Alegre e venceu o Grêmio por 2 a 1. A vitória deixou o alvinegro na 10ª colocação na tabela com 48 pontos, entrando definitivamente por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Com o apoio da torcida, que comparecia em bom número ao estádio Olímpico, o Grêmio começou a partida indo para cima do Figueirense. Logo no primeiro minuto e jogo, Diego Souza cruzou na pequena área, Jonas chutou com pouca força e Felipe Santana conseguiu salvar a bola na linha do gol.
Aos 12 minutos da etapa inicial, Jonas fez boa jogada individual e tocou para Anderson Pico dentro da área, mas chutou por cima do gol. No entanto, o time da casa não conseguiu aproveitar esse ímpeto inicial e o Figueirense logo equilibrou a partida. Mais que isso, passou a dominar as principais jogadas ofensivas.
Depois de uma bola na trave de Ruy, mas em posição e impedimento. o Figueirense criou boa chance com 16 minutos do primeiro tempo. Fernandes tocou na saída do goleiro Saja e a zaga do Grêmio tirou em cima da linha. O time catarinense seguiu pressionando, mas também não aproveitou suas chances.
E isso seria cobrado no final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, depois de uma cobrança de falta lateral, o zagueiro Felipe Santana segurou o atacante Jonas na área e o árbitro da partida marcou pênalti. À la Rogério Ceni, o goleiro argentino Saja cobrou com categoria e marcou o primeiro gol do Grêmio na partida.
Tendo ido para o intervalo com a desvantagem no placar, o Figueirense voltou com tudo para o segundo tempo. O Grêmio tentava segurar o placar, que o colocava novamente entre os quatro primeiros colocados, mas os catarinenses não davam descanso para a defesa gaúcha e o gol de empate era questão de tempo.
Ele saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Se o goleiro Saja ajudou o Grêmio a abrir o placar, também colaborou muito para o empate do time adversário. Fernandes chutou de fora da área sem muita pretensão, o argentino se posicionou para encaixar a bola, mas ela escorregou de seus braços e entrou no gol. Um verdadeiro frango.
Depois de ter levado o gol de empate, o Tricolor de Porto Alegre pareceu ter acordado na partida e voltou a ir para o ataque com mais força, mas dava espaços para o Figueira contra-atacar. Com 24 minutos do segundo tempo, o zagueiro gremista William perdeu boa chance ao cabecear a bola na trave.
No entanto, o time de Santa Catarina teve força para conseguir a virada em Porto Alegre. Aos 39 minutos, puxando um bom contra-ataque, o atacante Otacílio Neto fez boa jogada individual, driblou dois defensores e teve calma para tocar na saída de Saja. Era o segundo gol do Figueirense, dando números finais ao placar.
Na próxima rodada o Figueira encara o Vasco, no próximo domingo, dia 11, às 16h, no Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.