| 01/11/2007 13h14min
O presidente do conselho gestor do Atlético-PR, João Augusto Fleury da Rocha, deu declarações fortíssimas contra o Grêmio e a imprensa gaúcha após o jogo entre as duas equipes, na quarta, em Curitiba:
— Dizem que a imprensa do Rio Grande do Sul gosta de ver homens fortes, poderosos, batendo em homens, mas naõ sei disso. Sei que fizemos 2 a 0 em um time que lamentavelmente quer representar o Brasil na Copa Libertadores. Ao invés de tentar um resultado melhor, desanda para uma atitude belicosa, como se isso aqui não fosse futebol.
Fleury da Rocha é o mesmo que chamou os jogadores do Grêmio de "bestas-feras" após o jogo do primeiro turno, no Olímpico. Desta vez, reafirmou sua crítica e foi além, dizendo que têm prazer em "se agarrar homem com homem":
— A única nota destoante foi o comportamento deste time, que não vou nem pronunciar o nome, mas que todo mundo sabe quem é, que o técnico, dizem, manda bater. Eles queriam ser campeões da Libertadores.
Chegaram a uma final por
acaso, por circunstâncias que só Deus sabe, batendo nos adversários. Lá no Rio Grande do Sul, meses atrás, eu alertei que era um bando de bestas-feras. Fui censurado pela imprensa, até pela imprensa do Paraná, dizendo que eu era um destemperado. Mas a coisa que mais me espanta é o prazer que eles têm de se agarrar homem com homem.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.