| 01/11/2007 00h03min
No duelo entre os clubes de maiores torcidas do Brasil, quem comemorou na noite desta quarta foi o Flamengo, que alcançou a zona de classificação para a Libertadores com a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Corinthians. O clube paulista, que sonhava em deixar a área de rebaixamento após sete rodadas, não conseguiu segurar o resultado no Maracanã, onde a torcida rubro-negra fez mais uma festa.
Agora, o time de Nelsinho Baptista segue com 41 pontos, mesma pontuação do Goiás, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Flamengo alcançou a área de classificação à Libertadores, com 55 pontos, em terceiro lugar. No complemento da rodada, para manter o posto, o Rubro-Negro precisa torcer contra o Palmeiras, que tem a mesma pontuação e duela com o Juventude.
Empurrado pela torcida que marcou presença em grande número no Maracanã, o Flamengo iniciou a partida com mais volume de jogo no sistema ofensivo, mas sem criar chance real de perigo para o gol de Felipe. Sem muita eficiência na troca de passes, o Rubro-Negro buscava bolas alçadas na área. Já o Corinthians apostou em jogadas já esperadas, como a velocidade de Lulinha e Dentinho, além dos cruzamentos para Finazzi.
As jogadas dos dois clubes facilitaram o trabalho das defesas. O goleiro Felipe, inclusive, interceptou diversos cruzamentos dos flamenguistas. E foi em um contragolpe que o Corinthians abriu o placar no Maracanã. Aos 26 minutos, Lulinha fez excelente jogada individual pela direita e mandou para a área. A bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Finazzi, que completou para as redes.
Depois do gol, o Corinthians mostrou mais coragem para se lançar à frente, enquanto o Flamengo seguiu esbarrando na defesa alvinegra. Porém, o Flamengo não desperdiçou a oportunidade que apareceu. Aos 45, Maxi tocou para Souza na área em espaço da defesa. O atacante tocou de calcanhar para Ibson, que concluiu sem dar chances para Felipe.
Descontente com o comportamento do Flamengo no primeiro tempo, o técnico Joel Santana sacou Souza e Maxi para as entradas de Obina e Roger no intervalo. O Flamengo seguiu com mais presença na frente, mas sem criar boas chances. O comandante corintiano Nelsinho Baptista tirou Dentinho para colocar Arce. Como a mudança não alterou o panorama, o treinador também tirou Lulinha para colocar Héverton.
O Flamengo, que jogava melhor, aproveitou o bom momento para virar o placar. O ex-corintiano Roger fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu para ir às redes pela primeira vez com a camisa do Rubro-Negro.
O Corinthians busca a recuperação no Brasileirão no domingo, quando enfrenta o Atlético-PR no Pacaembu. Já o clube carioca duela no mesmo dia com o Cruzeiro, no Mineirão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.