| 25/10/2007 11h12min
Poucos jogadores do Botafogo sabem tanto quanto Leandro Guerreiro como é enfrentar o Juventude em Caxias do Sul. Por isso, o volante terá o importante papel de orientar seus companheiros antes da partida deste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Brasileirão. Natural de São Borja, ele já disputou vários jogos contra o alviverde.
– É muito difícil enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi. Eles não desistem nunca da partida quando estão jogando em casa. O campo está sempre pesado e úmido pelo fato de ser na serra gaúcha. Precisamos igualar na disposição e ter muita aplicação na marcação. Segurar os primeiros 15 minutos será fundamental – disse Guerreiro.
Guerreiro espera muitas dificuldades da equipe gaúcha, que está em penúltimo lugar no campeonato, mas ainda com chances de fugir do rebaixamento para a Série B. Por isso, eles terão de vencer as últimas seis partidas que faltam para escapar da degola. Mas o Botafogo também tem suas pretensões.
– Nosso pensamento é ganhar os seis jogos que faltam até o fim do Brasileiro. O Juventude também precisa dessas vitórias para se manter na Série A no ano que vem. Com certeza eles vão dar a vida em campo e temos que fazer o mesmo para conquistar um bom resultado – comenta o volante.
Com informações do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.