| 23/10/2007 20h02min
Oito jogos completam nesta quarta-feira a terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa, com destaque para os jogos dos maiores vencedores da competição: Real Madrid (nove títulos), Milan (sete) e Liverpool (cinco), além do emergente Chelsea, que tem investido forte nos últimos anos para conquistar o continente pela primeira vez. Todos os jogos começam às 16h45min (de Brasília), com acompanhamento em tempo real do clicRBS.
Besiktas x Liverpool e Olympique x Porto
No Grupo A, todas as atenções estarão voltadas para o duelo de desesperados entre Liverpool e Besiktas, em Istambul, na Turquia. As duas equipes precisam vencer para continuar com chances de classificação. O time inglês é o terceiro colocado, com apenas um ponto ganho, enquanto os turcos ainda não pontuaram.
– Precisamos vencer e acompanhar com atenção o que acontece na outra partida (entre Olympique e Porto) – afirmou o técnico do Liverpool, o espanhol Rafa Benítez, que não contará com o atacante espanhol Fernando Torres, nem o zagueiro dinamarquês Daniel Agger e o lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio.
Líder isolado do grupo, com seis pontos, o Olympique de Marselha, grande surpresa da competição até aqui, tem chance de disparar ao receber o segundo colocado Porto, com quatro pontos, no Estádio Vélodrome. A partida marca a estréia do técnico Gerets, que substituiu recentemente Albert Emon no comando do time francês.
Chelsea x Schalke 04 e Rosenborg x Valencia
Outro time inglês que joga nesta quarta é o Chelsea, líder do Grupo B com quatro pontos, e recebe os alemães do Schalke 04, que dividem a segunda posição com o Valencia, ambos com três pontos. O time inglês quer aproveitar o fator local para se isolar na liderança da competição e finalmente superar o trauma da saída do técnico José Mourinho, substituído pelo israelense Avram Grant.
Para a partida em Stanford Bridge, o treinador deve voltar a usar o esquema 4-3-3, com Joe Cole e Malouda auxiliado na frente o goleador da equipe inglesa, o marfinense Didier Drogba. O brasileiro Alex, que marcou um golaço na vitória por 2 a 0 sobre o Middlesbrough no último final de semana, substituirá novamente o lesionado John Terry.
No outro jogo do grupo, o espanhol Valencia, que divide a segunda posição com o Schalke, vai até a Noruega enfrentar o lanterna Rosenbor em busca da recuperação, já que perdeu na última rodada em casa para o Chelsea. O atacante espanhol David Villa, artilheiro do time, volta a jogar depois de se recuperar de lesão no tornozelo.
Real Madrid x Olympiakos e Werder Bremen x Lazio
Pelo Grupo C, o Real Madrid e Olympiacos fazem duelo que vale a liderança do grupo no Estádio Santiago Bernabéu. As duas equipes somam quatro pontos e podem encaminhar a classificação em caso de vitória. Por isso, o triunfo é visto como imprescindível para o técnico alemão Bernd Schuster, do time merengue.
– Vamos jogar em casa, contra um concorrente bem colocado, e devemos vencer de qualquer maneira. Um triunfo nos deixa em situação muito boa para o returno deste grupo – afirmou o treinador, que já confirmou a escalação do atacante Robinho, que ficou de fora da última partida por causa de um atraso na reapresentação após o jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias.
No outro jogo do grupo, o terceiro colocado Lazio visita o lanterna Werder Bremen. O time italiano entrará em campo desfalcado de seus principais jogadores, já que não poderá contar com o zagueiro brasileiro Cribari, o lateral italiano Siviglia e o meia argentino Ledesma. O time alemão, por sua vez, entra em campo reforçado com a presença dos meias Frings e Borowski e do lateral-direito Fritz, que estavam fora do time.
Milan x Shakhtar e Benfica x Celtic
Fechando a rodada os jogos do Grupo D. Em crise no Campeonato Italiano, o Milan tentará se recuperar em casa contra o ucraniano Shakhtar, que lidera a chave com seis pontos. O técnico Carlo Ancelotti não contará com o goleiro Dida, que cumpre suspensão após ter simulado ter sofrido uma agressão no jogo contra o Celtic, nem com o atacante Ronaldo, ainda entregue aos médicos do clube.
– O Shakhtar é uma equipe completa, não tem pontos fracos, jogará com intensidade, mas nós temos que jogar melhor que eles. O Milan tem a sua identidade e a mantém mesmo no período de dificuldades. Não farei nenhuma reviravolta – garantiu Ancelotti.
No outro jogo do grupo, o Benfica, que ainda não somou pontos na competição, joga suas ultimas esperanças em casa contra os escoceses do Celtic, que têm três. O técnico José Antonio Camacho já vê seu cargo ameaçado e pode ser demitido em caso de novo tropeço. Ele não contará com o atacante Nuno Gomes, o meia Petit e o zagueiro brasileiro David.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.