| 22/10/2007 18h03min
Das 18h03min às 19h08min, zerohora.com informou equivocadamente que o Al-Wahda é do Catar. Na verdade, o time é dos Emirados Árabes. A informação incorreta partiu do próprio jogador.
O meia Pinga confirmou na tarde desta segunda-feira que irá jogar no futebol dos Emirados Árabes. O empréstimo ao Al-Wahda será de seis meses, a partir de janeiro. Até lá, o jogador ficará à disposição do técnico Abel Braga para os jogos do Brasileirão.
— Na situação que estou aqui, prefiro ir. Aqui não estou jogando. Lá vou poder fazer o que eu gosto e sei, que é jogar futebol — afirmou Pinga, após o treino de hoje no Beira-Rio.
Pinga foi contratado em 2006 junto ao Treviso, da Itália, por 1,5 milhão (R$ 3,7 milhões). O jogador, que chegou para ser o substituto de Tinga, desembarcou acima do peso, demorou a se adaptar, e não disputou o Mundial do Japão devido a uma
lesão.
Neste ano, foi pouco utilizado. Teve mais espaço com Alexandre Gallo, com
quem ganhou a Recopa, em junho. No Brasileirão, após a partida contra o Corinthians, foi elogiado por Abel Braga, que acenou com planos de lançá-lo no jogo seguinte, contra o Juventude.
Segundo o próprio jogador, a oportunidade de transferência para os Emirados Árabes surgiu duas semanas antes do jogo com o time paulista. Por isso, ele pediu licença à direção colorada e passou a semana passada tratando da negociação, por isso ficou fora da partida de domingo. Ele se reapresentou nesta segunda e treinou normalmente com o grupo, que integrará até dezembro.
No Al-Wahda, Pinga terá a companhia de outro jogador brasileiro, Leonardo, que já teve passagem pelo Juventude.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.