| 18/10/2007 06h31min
A distância que separa Porto Alegre do Rio não impedirá que os jogadores do Grêmio torçam pelo Vasco no clássico contra o Flamengo, hoje, às 21h45min, no Maracanã. É a matemática do Brasileiro que justifica a preferência pela equipe de Celso Roth.
Uma vitória aproximará o Flamengo do grupo dos times que se candidatam a uma vaga na Libertadores. Passará a ser inimigo direto do próprio Grêmio, hoje o último clube a assegurar vaga, com 51 pontos. Derrotado, o clube da Gávea, nono colocado, com 43 pontos, terá diminuído seu interesse pelo jogo de domingo, contra o Grêmio. Seguirá lutando apenas para jogar a Copa Sul-Americana.
O técnico Mano Menezes foi o primeiro a falar sobre a importância do jogo.
— Eles pegaram muito mais confiança nas últimas rodadas. De uma hora para a outra, passaram a falar até em Libertadores. Tomara que não vençam — entrega o meia Tcheco.
— Que ganhe o Vasco — empolga-se o goleiro argentino Saja.
Sua preocupação para o jogo de domingo são os
chutes de fora da área, um dos pontos fortes da equipe treinada por Joel Santana. Ele destaca sobretudo os arremates do meia Renato Augusto.
Com duas passagens pelo Flamengo, o centroavante Tuta lembra que seu ex-clube "se dá bem" contra o Vasco. Mas considera "loucura" o clube rubro-negro sonhar com Libertadores. Além de seguir vencendo, o Flamengo precisaria contar com derrotas em seqüência dos times que estão à frente. Para domingo, a receita é o Grêmio jogar de igual para igual:
— O Grêmio já foi campeão lá dentro (Copa do Brasil de 1997) atuando dessa forma — recordou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.