| 16/10/2007 20h26min
A divulgação da lista de brasileiros para disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de Natação em Durban, na África do Sul, contou com uma surpresa: a nadadora Rebeca Gusmão, com suspeita de doping, não aparece entre os nomes escolhidos. Com isso, apenas quatro nadadores (Joanna Maranhão, Gabriel Mangabeira, Leonardo Guedes e Candido Silva Jr) seguem para a viagem nesta terça-feira, três dias antes do início da competição, que terá seqüência em cidades nos cinco continentes.
A ausência de Rebeca contraria as declarações de Coaracy Nunes Filho, presidente da Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos, que havia garantido a presença da campeã pan-americana na Copa. Rebeca seria a quinta representante do Brasil no torneio.
Sem a nadadora, o quarteto, que estará ao lado de 193 nadadores de 20 países diferentes em Durban, tenta estabelecer bons resultados na primeira das sete etapas da competição e tentar chegar bem em Belo Horizonte, que sediará a última fase da Copa nos dias 23, 24 e 25 de novembro.
Da África do Sul ao Brasil, os nadadores passarão por Cingapura, Austrália, Rússia, Suécia e Alemanha, em uma maratona que vai ocupar todos os finais de semana até o final de novembro. A aproximação destas datas, aliás, é a principal novidade para a Copa do Mundo: será a primeira vez que o torneio será disputado inteiramente no mesmo ano, e em apenas seis semanas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.