| 16/10/2007 08h50min
A ótima atuação do meia Riquelme na vitória por 2 a 0 da Argentina sobre o Chile no último sábado, na estréia das duas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, não mudará a situação do jogador em seu clube, o Villarreal, da Espanha. Nesta terça-feira, o diretor José Manuel Llaneza afirmou que o clube espanhol mantém firme seu parecer sobre Riquelme e adiantou que só espera a reabertura da janela de transferências na Europa para tentar se desfazer do atleta.
– Tomamos uma decisão faz tempo e a nossa política é clara. Esperamos que em dezembro o jogador e o clube possam chegar a uma solução digna para tudo isto. Esperamos resolver isto até o fim do ano. No momento não temos nenhuma proposta por ele, mas tenho certeza de que elas chegarão até dezembro – completou.
Emprestado ao Boca Juniors no início do ano, Riquelme foi o principal destaque do time na conquista da Libertadores, mas voltou ao Villarreal após suas tentativas de seguir no clube argentino e de se transferir ao Atlético de Madri não darem certo. No clube espanhol, porém, não vem sendo sequer relacionado para as partidas no campeonato nacional e, antes do jogo ante os chilenos, não atuava desde julho, quando entrou em campo na derrota da Argentina para o Brasil na final da Copa América da Venezuela.
Mesmo quase três meses sem atuar, o meia foi o principal destaque da seleção de seu país na estréia, marcando os dois gols da equipe no triunfo em lindas cobranças de falta.
– Foi uma partida equilibrada, mas que Román decidiu marcando duas vezes. Ele é um ótimo jogador e não precisa provar nada, nunca tivemos nenhuma dúvida sobre isto. Mas creio que é o momento de Román acertar a sua saída do Villarreal, o que seria a melhor solução para todos. Se isto não acontecer, ele seguirá cumprindo o seu contrato com o clube e respeitando as decisões do treinador – finalizou o dirigente.
Depois de se destacar no início de sua passagem pelo futebol espanhol, sendo o principal destaque do Villarreal na Liga dos Campeões de 2005/2006, levando o clube a uma inédita semifinal, Riquelme caiu de produção e teve problemas disciplinares com os dirigentes do clube, sendo afastado e posteriormente emprestado ao Boca Juniors.
GAZETA PRESS
Riquelme comemora um dos gols na vitória da Argentina sobre o Chile nas Eliminatórias
Foto:
Martín Zabala, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.