| 14/10/2007 21h41min
Não foi a estréia que a torcida esperava da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na noite deste domingo, o Brasil teve uma atuação fraca e ficou apenas no 0 a 0 com a Colômbia, no Estádio El Campín, em Bogotá.
Depois de um atraso de 45 minutos por causa da chuva, o time da casa começou a partida pressionando. A defesa do Brasil cometia muitos erros. A velocidade colombiana, principalmente com os atacantes Rentería e Falcao García, dava trabalho aos zagueiros brasileiros.
Por pouco, a Colômbia não abriu o placar logo aos 16 minutos. Sanchez cruzou da esquerda e Rentería cabeceou forte, para grande defesa de Júlio César – o único do Brasil que teve boa atuação nesta partida.
Muito marcado, o ataque brasileiro pouco criava. A melhor oportunidade da equipe foi aos 26. Robinho deu um “gancho” e deixou Ronaldinho livre na grande área. Com pouco ângulo, O camisa 10 da Seleção bateu forte, mas o goleiro Agustín afastou para escanteio.
Com mais volume, o time local voltou a assustar no final da etapa. Falcao cruzou da direita e Rentería cabeceou no cantinho, mas fraco, e Julio César ficou com a bola.
No segundo tempo, o Brasil mudou a forma de jogar. Para tentar conter as jogadas em velocidade da Colômbia, o time de Dunga passou a tocar bola na defesa para valorizar a posse.
A Seleção parecia querer jogar pelo empate e deixava para a Colômbia toda a iniciativa do jogo. O meia Grisales, que entrou no segundo tempo, experimentou de fora da área duas vezes, mas também sem grande perigo.
Pelo lado brasileiro, apenas Mineiro fez uma conclusão no segundo tempo. O volante bateu da intermediária e Agustín afastou para escanteio.
De resto, o jogo teve um nível muito baixo. A Colômbia não conseguia chegar com perigo por falta de qualidade. Já o Brasil parecia desinteressado. Robinho e Vágner Love tocaram poucas vezes na bola e Ronaldinho também não contribuiu.
A Seleção volta a campo nesta quarta-feira contra o Equador. A partida será realizada no Estádio Maracanã, a partir das 21h45min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.