| 12/10/2007 22h32min
O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Náutico na noite desta sexta pela 31ª rodada do Brasileirão. O time de Belo Horizonte saiu na frente com Alecsandro e Angelo, mas o artilheiro uruguaio Acosta marcou duas vezes, deixando tudo igual no Estádio Mineirão. Nos momentos finais do jogo, o destaque da equipe nordestina foi expulso.
Com o resultado, o time celeste fica com 52 pontos, a 11 do líder São Paulo e apenas um na frente do Santos, que está em terceiro e ainda não jogou pela rodada. Já o Náutico é o 14º, com 39 pontos, a dois da zona do rebaixamento.
Jogando com o apoio de quase 26 mil torcedores, o Cruzeiro foi para frente no começo da partida. Depois de uma pressão inicial, o time da casa esbarrou na forte marcação imposta pelos visitantes, que se fechavam no campo defensivo mantendo apenas o atacante Marcelinho na frente. Os meias Maicosuel e Wagner tentavam criar pelas laterais, mas de maneira pouco objetiva.
Com dificuldades na bola rolando, o time celeste saiu na frente através de uma jogada de bola parada. Em cobrança falta pela meia esquerda, aos 32 minutos, o meia Fernandinho levantou para dentro da área do Náutico e Alecsandro, livre de marcação, escorou para o fundo do gol. Foi o 11º gol do atacante no Brasileirão.
Embalado com o primeiro gol, o Cruzeiro foi para cima do clube de Recife e ampliou quatro minutos depois. O centroavante Roni deixou sua posição de origem e, aberto pela lateral esquerda, cruzou para o lateral Ângelo completar de cabeça: 2 a 0.
No segundo tempo, o time da casa passou a controlar o ritmo do jogo e tocar a bola esperando apenas o apito final. Assim, chamou o Náutico para o campo de ataque e sofreu as conseqüências. Em bela jogada, o meia Acosta driblou zagueiro, goleiro e tocou sutilmente para diminuir a vantagem nos marcadores, aos 17 minutos.
A bobeira do Cruzeiro custou dois pontos. O meia uruguaio aprontou novamente com o rival mineiro aos 33 minutos do segundo tempo. Depois de bate-rebate dentro da área, a bola sobrou limpa para o grandalhão Acosta completar de cabeça e empatou a partida para o Náutico, placar final 2 a 2. Nos minutos finais, o uruguaio acabou levando cartão amarelo, e não enfrenta o Corinthians no Pacaembu, no dia 21.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.