| 12/10/2007 21h15min
As seleções de Argentina e Chile fazem, no Monumental de Núñez, neste sábado um jogo entre equipes em busca de recuperação, às 17h40min (horário de Brasília), pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. Enquanto o time da casa precisa de um bom resultado para poder apagar junto à torcida a derrota para o Brasil na final da Copa América e as recentes más atuações em amistosos, o Chile quer deixar para trás as péssimas campanhas nas duas últimas Eliminatórias. O clicRBS acompanha esse e os demais jogos da rodada pelo Placar ao Vivo.
Para chegar lá, os chilenos contam com a ajuda de um argentino: o técnico Marcelo Bielsa, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas no comando da seleção argentina. Mas a principal estrela do confronto estará do lado argentino: o meia-atacante Lionel Messi, que vem arrebentando no Barcelona e é nome forte ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa. Nas filas para a compra de ingressos - esgotados desde quinta -, a maioria dos torcedores disse que só estava indo ao Monumental por causa dele.
Já o Chile não sabe se terá o atacante Humberto Suazo, que sente uma amigdalite nos últimos dias. Ele pode dar lugar ao veterano Marcelo Salas, que retorna à seleção. A única coisa certa é que Bielsa mandará a campo uma formação com três homens na frente, com Eduardo Rubio e Mark González nas pontas.
Outras três partidas ocorrem também neste sábado. Peru e Paraguai se enfrentam no Estádio Monumental de Lima, em partida marcada pela ausência dos artilheiros das duas equipes: o paraguaio Roque Santa Cruz e o peruano Paolo Guerrero. Santa Cruz, que atua no Blackburn, sentiu uma tendinite crônica nos dois joelhos após uma partida do Inglês e acabou cortado. Guerrero, do Hamburgo alemão, sofreu uma ruptura fibrilar na perna esquerda e ficará afastado dos gramados por duas semanas. Ele já retornou à Alemanha para se tratar.
Ambos serão as únicas ausências significativas numa partida que despertou bastante interesse entre os torcedores peruanos, que esgotaram há dias a carga de 50 mil ingressos colocada à venda. O ex-jogador José del Solar, que estreará amanhã em jogos oficiais como técnico do Peru, contará com os outros jogadores peruanos que atuam no futebol europeu - como o atacante Claudio Pizarro, que atua o Chelsea inglês.
A seleção equatoriana enfrenta a Venezuela na altitude do Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O colombiano Luis Fernando Suárez, técnico do Equador, destacou a evolução do futebol venezuelano nos últimos anos, mas que buscará os três pontos para começar bem rumo ao terceiro Mundial consecutivo.
Porém, Suárez terá importantes desfalques para esta partida e o confronto de quarta diante do Brasil, no Maracanã: o goleiro Marcelo Elizaga, que seria o titular e acabou cortado por machucar o rosto, e o lateral-direito Neicer Reasco, do São Paulo, que fraturou a tíbia da perna esquerda.
Outra ausência que deve ser sentida é a do atacante Agustín Delgado, maior artilheiro da história da seleção equatoriana e que deixou de defender a seleção. Com isso, o ataque será formado por Carlos Tenorio e Cristian Benítez, este último apontado como revelação e que vive excelente fase no Santos, do México.
Já o Uruguai recebe a Bolívia em Montevidéu. Os ânimos da seleção boliviana não são os melhores devido às negociações envolvendo a premiação dos jogadores. O diretor da Federação Alberto Lozada disse que alguns jogadores estavam "insatisfeitos" por não receber o que querem nas partidas das Eliminatórias.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.