| 11/10/2007 16h43min
O argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile, anunciou nesta quinta-feira que escalará três atacantes na partida de sábado contra a Argentina, em Buenos Aires, na estréia das duas seleções nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.
— Estamos trabalhando para surpreender na Argentina — afirmou o técnico, que estreará no banco do Chile contra a seleção de seu país de origem, à qual também comandou.
Em entrevista coletiva, Bielsa agradeceu os elogios feitos pelo técnico da Argentina, Alfio Basile, e os jogadores da equipe, muitos deles comandados por ele na seleção. Bielsa rebateu os elogios, afirmando que a Argentina é uma das melhores seleções do mundo:
— É uma equipe muito forte, uma das melhores em nível mundial. Só podemos compará-la a outros quatro países no mundo. É uma geração nova, com jogadores que dão um novo ar — afirmou Bielsa, que confia num bom resultado.
Sobre Basile, Bielsa não quis fazer comparações, limitando-se
a dizer:
— Ele é muito qualificado para
exercer o comando da Argentina.
O treinador evitou falar sobre os jogadores que o preocupam mais. No entanto, destacou que o meia Riquelme é um jogador "importantíssimo e cheio de qualidades", mesmo sem jogar uma partida desde a derrota para o Brasil na final da Copa América, em julho.
Apesar de já ter escolhido a formação tática, Bielsa tem dúvidas em relação aos jogadores que entrarão em campo — a começar pelo goleiro, Claudio Bravo ou Nicolas Peric.
Bravo, com mais experiência, não é titular da Real Sociedad, enquanto Peric, do Audax Italiano, passa por um bom momento, mas tem menos bagagem na seleção.
Ao falar sobre a decisão do meio-campo David Pizarro, jogador da Roma e que se negou a atuar pela seleção há muito tempo, Bielsa disse que o retorno do jogador "depende dele" e que, por enquanto, é preciso respeitar sua decisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.