| 09/10/2007 12h43min
O meia Fernandes, em entrevista à CBN/Diário, afirmou que o maior objetivo do Figueira no atual momento da competição é afastar de vez o risco de rebaixamento. Na contramão de grande parte do elenco e do treinador Alexandre Gallo, que estão de olho na Sul-Americana, ele acredita que a posição ainda é incômoda.
– Essa posição é incômoda. Não pensamos na Libertadores, mas em fugir da zona de rebaixamento o mais rápido possível. O Sport é um adversário muito difícil de ser batido no Recife – afirmou.
As estatísticas, entretanto, podem sossegar um pouco o torcedor alvinegro. Isso porque, de acordo com o Chance de Gol, a probabilidade de o Figueira cair ainda é baixa: apenas 4,6%.
Por outro lado, as chances de chegar à Sul-Americana beiram os 55%. Ainda conforme o site, Fernandes tem razão ao não alimentar esperanças de entrar na Libertadores, já que a probabilidade é de apenas 1,3%.
O jogador também comentou a expectativa em atuar como titular ou começar no banco, como aconteceu na partida contra o Inter:
– O Gallo conta com todos os jogadores e gosta de analisar o adversário pra montar o esquema. Todos estao preparados. Os jogadores dão conta do recado e não vai ser diferente nestes ultimos jogos – argumentou.
O Figueirense segue para o Recife nesta quarta para enfrentar o Sport sexta-feira. Cleiton Xavier desfalca o time, já que está suspenso.
Carlinhos, no departamento médico, também não deve viajar, mesma situação de Léo, que passou por uma cirurgia no joelho. O esquema de Alexandre Gallo deve ser o 3-5-2.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.