| 08/10/2007 10h32min
O soco do volante Gavilán no meia Valdívia, flagrado pelas imagens de televisão durante o jogo do Grêmio contra o Palmeiras, no último sábado, deve render uma punição pesada ao jogador gremista. A diretoria do clube paulista já estuda a possibilidade de enviar a imagem da agressão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
– Vamos avaliar. Não tinha visto o lance durante o jogo. Comentaram comigo no vestiário. Mas acredito que o próprio STJD vai fazer uma representação. Se não for, vamos levar o caso para eles. Foi uma agressão – disse o diretor de futebol do Palmeiras, Savério Orlandi, ao Globoesporte.com.
Gavilán corre o risco de ser denunciado no artigo 253 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena mínima de 120 dias e máxima de 540 dias de suspensão. Flagrado em lance semelhante, o atacante Obina, do Flamengo, foi condenado a 120 dias de gancho, por ter agredido o zagueiro Índio, do Inter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.