| 07/10/2007 20h17min
A polêmica criada antes do jogo entre Palmeiras e Grêmio, neste sábado, parece estar longe do fim. O Grêmio ameaça processar o técnico Caio Júnior pela acusação de que Mano Menezes teria incitado a violência contra o meia Valdívia.
— Ele é um aprendiz de técnico. Deu uma entrevista mau-caráter — afirmou Pelaipe, que diz haver imagens mostrando uma tentativa de agressão de Valdívia ao colombiano Bustos.
Na entrevista coletiva depois da partida no Parque Antártica, Caio declarou:
— Ele (Valdívia) me contou que ouviu o técnico do Grêmio mandando bater na cabeça ou chutar. Fiquei chocado. Temos de diferenciar futebol e guerra. O futebol precisa de artistas, não podemos matá-los com violência.
A polêmica começou na semana passada, quando Valdívia afirmou em uma entrevista que o time do Grêmio bate muito. Na sexta-feira, Mano Menezes acusou Caio Júnior de tentativa de condicionamento de arbitragem. O técnico
palmeirense, por sua vez, negou qualquer atitude neste sentido,
afirmando apenas ter destacado a raça dos tricolores em campo.
O Grêmio garante não ter entrado em qualquer provocação palmeirense, porém os números desmentem. Ao todo, foram 23 faltas cometidas contra 13 do time paulista. Dos sete cartões amarelos recebidos, apenas dois — o de Saja, por cera, e de Tuta, por falta em Makelele — não envolviam Valdívia.
Pior para Mano Menezes, que não contará com o zagueiro Leo e os volantes Eduardo Costa e Sandro Goiano, suspensos, na decisão contra o Goiás. Com a derrota de ontem, o Grêmio perdeu a quarta colocação para o próprio Palmeiras, e precisa vencer no próximo sábado, no Olímpico, além de torcer por resultados paralelos, para voltar ao G4 e seguir sonhando com a Libertadores.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.