| 04/10/2007 20h57min
O Campeonato Nacional de basquete poderá ficar sem a presença de oito equipes paulistas. Pinheiros, Paulistano, Limeira, Assis, São José, Franca, Araraquara e São João anunciaram que só participarão da competição se a CBB cumprir uma série de exigências. A entidade se reunirá nos dias 15 e 16 para definir a fórmula de disputa da competição.
Os paulistas pedem a criação da Associação Brasileira de Clubes, liga que geriria a competição, formada única e exclusivamente pelos clubes. As equipes pediram ainda o repasse integral das cotas de televisão, a isenção da taxa de inscrição de R$ 20 mil, o custeio das despesas com arbitragens pagas pela Confederação, a autonomia para negociar contratos de publicidade e patrocínio, e participar da definição das tabelas e da definição da fórmula de disputa.
As exigências estão em carta entregue a Gerasime Bozikis, o Grego, presidente da CBB. Além disso, os clubes consideram um desprestígio as recentes declarações de Grego, que sugeriu que um técnico estrangeiro comande a seleção brasileira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.