| 01/10/2007 10h49min
Um dia após a seleção do país se sagrar bicampeã da Copa do Mundo feminina, a imprensa da Alemanha exaltou o feito do selecionado nacional nesta segunda-feira, mas não se esqueceu de destacar Marta, meia do Brasil artilheira do torneio com sete gols e eleita pela Fifa como a melhor jogadora da competição.
Em sua versão online, a revista Der Spiegel afirma que o Mundial da China foi um “Marta Show”. 'Ela joga futebol em uma outra dimensão' e 'faz coisas que nenhuma outra jogadora no mundo consegue', diz o diário, apesar de a jogadoras ter perdido um pênalti na final deste domingo quando o jogo ainda estava 1 a 0 para as alemãs.
A revista, porém, afirma que a brasileira “poderá mostrar muito mais jogo no futuro” e que ainda é “uma estrela imperfeita” por ser jovem e não ter chegado ao ápice de sua carreira. Além disso, a Der Spiegel crê que a diferença quilométrica entre o apoio recebido pelo futebol feminino na Alemanha e no Brasil tenha feito a diferença na final de domingo: 'o planejamento alemão venceu a improvisação brasileira”.
Da mesma forma, o tradicional jornal Frankfurt Allgemeine afirma que 'a organização venceu a intuição'.
– O futebol feminino no Brasil deverá continuar sendo um esporte de minorias, discriminado e sem uma grande aceitação na sociedade – diz o diário.
Em contrapartida, a infra-estrutura do futebol feminino na Alemanha é “um sonho” e conta com apoio irrestrito da federação de futebol do país, segundo o jornal.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.