| 30/09/2007 20h41min
Com a derrota para o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, o Juventude está em situação cada vez mais complicada no Brasileirão, na penúltima posição, com 27 pontos. Mesmo assim, o técnico Beto Almeida não joga a toalha. Para o treinador, o grupo Alviverde vai brigar pela permanência na Série A enquanto for matematicamente possível.
– Vamos reunir forças para dar uma continuidade, a não ser que eu veja um grupo que tenha jogado a toalha (...). Mas acredito que vou encontrar um grupo que continuará trabalhado sério para buscar as vitórias que fazem que a matemática nos dê a possibilidade de sair dessa situação – afirma o treinador.
Sobre a derrota para o Grêmio, Beto lamentou o fato de ter levado um gol no momento em que preparava substituições para deixar o Alviverde mais agressivo.
– No momento em que iríamos deixar a equipe mais agressiva (com a entrada dos atacantes Alex Alves e Romano), levamos o primeiro gol. Com isso, a equipe se atrapalhou no aspecto tático e levou o segundo – comenta.
Embora tenha levado dois gols no início da segunda etapa, o Juventude descontou e quase empatou a partida. Para Beto Almeida, faltou tranqüilidade aos jogadores para igualar o placar.
– Conseguimos ainda descontar, porque temos pessoas que não se entregam. Fizemos o 2 a 1, tentamos ir para o empate, mas desperdiçamos boas chances pela ansiedade que chegávamos no momento das conclusões – afirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.