| 28/09/2007 18h12min
A fama do Juventude, de ser "filial" do Grêmio, assusta o zagueiro tricolor William. Por experiência própria, o defensor avalia que isso pode servir de motivação para os adversários. Ele lembrou de quando defendia o Ipatinga, que era visto da mesma forma pelo Cruzeiro mas bateu o time de Belo Horizonte na decisão do Campeonato Mineiro de 2005.
– Isso é perigoso, só deixa o ânimo dos adversários mais inflado. Participei de um grupo de jogadores do Ipatinga com muitos jogadores do Cruzeiro. Detestávamos aquele apelido. E o único jeito que encontramos para eliminar isso foi derrotar o Cruzeiro – afirma o defensor, segundo o site Globoesporte.com.
Na ocasião, William fez um dos gol do Ipatinga, que venceu por 2 a 1 no Mineirão. O jogo de ida, disputado no Ipatingão, havia terminado com empate em 1 a 1.
No primeiro turno, o Grêmio aplicou 3 a 1 no Juventude. Na decisão do Gauchão, o Tricolor conquistou o título ao derrotar o time da Serra por 4 a 1 no Olímpico, após empate por 3 a 3 no Alfredo Jaconi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.