| 26/09/2007 18h04min
O treinador da Seleção dos Estados Unidos, Greg Ryan, já sabe o que fazer para parar a brasileira Marta, considerada a melhor jogadora do mundo pela Fifa. As duas equipes se enfrentam às 9h desta quinta, em Hangzhou, na China, pelas semifinais da Copa do Mundo Feminina.
– Vamos colocar as 11 jogadoras em volta dela – brincou o jogador norte-americano.
Evidentemente, o treinador norte-americano estava brincando. A missão de marcar Marta caberá a apenas uma jogadora: Leslie Osborne. Foi ela a responsável por anular capitã sueca Victoria Svensson e a grande atacante inglesa Kelly Smith nos jogos anteriores da seleção dos Estados Unidos.
– Ela foi a chave para as duas vitórias. Acho que Leslie fez um grande trabalho só de deixar Kelly o mais quieta possível frente a uma jogadora tão talentosa – disse Ryan ao site da Fifa.
Questionado sobre como fará para marcar Marta, Leslie disse que não precisará fazer nada especial, apenas a “mesma coisa que fiz com Svensson e Smith”, mas elogiou bastante o time brasileiro.
– O Brasil é bom. Tem excelentes jogadoras em todas as posições do campo, mas Marta é, obviamente, especial. Ela é muito rápida e a bola parece colada no seu pé. É muito esperta e eu respeito muito seu futebol – afirmou a defensora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.