| 26/09/2007 13h35min
O meio-campista Caio não é mais jogador do Esportivo. Agora é treinador. Convidado pela direção do time de Bento Gonçalves para assumir a equipe no lugar de Armando Desessards, demitido na última segunda-feira, o jogador de 39 anos decidiu se aposentar. E iniciar uma nova carreira.
– Foi uma coisa muita rápida. No domingo, após o jogo contra o Atlético-GO, a diretoria me procurou e me pegou de surpresa com a oferta para assumir com técnico do time. Pretendia não iniciar ainda essa carreira, até porque gostaria de me preparar melhor, mas resolvi aceitar – disse Caio em entrevista a Rádio Gaúcha.
Caio já comandou o seu primeiro treinamento nesta terça. Ele assumiu o cargo com duas tarefas ingratas: tirar o time da lanterna de dois campeonatos. Na Série C, o Esportivo é o último dos quatro clubes do Grupo 27, com dois pontos ganhos. Na Copa Amoretty, o alviazul ainda não pontuou após dois jogos pelo Grupo 1.
– Ainda não assimilei as coisas. Mas na vida a gente tem que aproveitar as oportunidades. Sei que vou passar por muitas dificuldades no começo, mas com pensamento positivo e muito trabalho a gente vai superar as dificuldades.
A estréia de Caio como treinador será às 20h30min desta quarta, contra o Brasil-PE, no Bento Freitas, pela Copa Amoretty, no Bento Freitas. Em 18 anos como jogador, o meia defendeu 12 clubes. Foram eles: Grêmio, Juventude, Kashima Reysol (Japão), Portuguesa (SP), Cruzeiro (MG), Botafogo (RJ), Figueirense (SC), Inter de Limeira (SP), Guarani (SP), Brasiliense (DF), Santo André (SP) e Esportivo.
RÁDIO GAÚCHA E PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.