| 25/09/2007 23h58min
Duas das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2007 se enfrentam na abertura da semifinal da competição, nesta quarta-feira, às 9h (de Brasília), em Tianjin, em um clássico que confronta a principal rivalidade européia no futebol feminino.
De um lado a Noruega, campeã em 1995 e que vem empolgada após eliminar a anfitriã China nas quartas-de-final da competição, no último domingo, com uma vitória por 1 a 0 diante de 52 mil torcedores do selecionado local, no Estádio de Wuhan. Do outro, a Alemanha, atual campeã mundial, dona do melhor ataque da competição e que passou com sobras pela surpreendente Coréia do Norte nas quartas com uma vitória por 3 a 0.
Com tanta tradição em jogo, a ordem nas duas seleções é de respeito total ao adversário. O duelo, aliás, tem muita história e é marcado por um grande equilíbrio. Em 28 jogos, foram 12 vitórias da Alemanha, 11 derrotas e cinco empates. Destes, o confronto mais importante ocorreu na final da Copa de 1995, quando a Noruega, que conseguiu neste ano a vaga na semi pela quarta vez em cinco edições do torneio, bateu as alemãs na decisão e ficou com o título.
Para a revanche da decisão de 12 anos atrás, a técnica alemã Silvia Neid tem todas as jogadoras à disposição. Da mesma forma, o treinador norueguês Bjarne Brendsen também não tem problemas de contusão ou suspensão e mandará a campo a força máxima do selecionado escandinavo.
O vencedor do clássico europeu vai encarar na final da Copa do Mundo o vencedor de Estados Unidos e Brasil, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 9h (de Brasília), em Hangzhou. A decisão está marcada para às 9h do próximo domingo, em Xangai.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.