| 25/09/2007 12h22min
O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, pediu mais respeito com o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho, alvo de muitas críticas dentro do clube. O holandês lembrou que o jogador foi um dos responsáveis por levar a equipe de volta ao caminho das conquistas.
– Infelizmente, tudo no futebol se esquece muito rápido. Ronaldinho Gaúcho teve e tem uma importância incrível no Barcelona. Graças a ele e ao que fez, estamos onde estamos atualmente – afirmou Rijkaard.
– Somos todos humanos e ele também. Ronaldinho Gaúcho voltará a ser aquele que todos conhecemos quando voltar a se sentir bem fisicamente – acrescentou o treinador do time catalão.
Rijkaard descartou totalmente a possibilidade do brasileiro ser negociado e ressaltou que é um jogador em plenas condições de se recuperar, apesar dos rumores sobre suas recentes noitadas.
– Cada um pode dizer o que quiser, mas de vez em quando a imprensa de Barcelona me surpreende, sempre falando deste assunto – reclamou o holandês.
Rijkaard também se disse contra a exposição da vida particular dos jogadores de futebol, sejam eles do Barcelona ou não, especialmente com manchetes polêmicas.
– Não tenho informantes ou fontes. Nunca falo sobre temas particulares dos meus jogadores com a imprensa ou outras pessoas – afirmou, qualificando de “injustas” as críticas contra o brasileiro.
Ausente na relação de jogadores para a partida de amanhã contra o Zaragoza por uma contratura muscular na perna direita, o brasileiro segue um plano de recuperação especial e está sob cuidados dos médicos, segundo Rijkaard.
– Ele está trabalhando para se recuperar o mais rápido possível e tem muita vontade de voltar conosco. Não há nada além disso – finalizou o treinador do Barcelona.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.