| 22/09/2007 18h05min
O Avaí derrotou o CRB por 4 a 2 em partida disputada neste sábado, na Ressacada, e segue se distanciando da zona de rebaixamento da Série B. Com a vitória em casa, o Leão da Ilha melhorou sua posição na classificação, assumindo o 14º lugar, com 34 pontos somados. Já o time alagoano, que vem de uma seqüência negativa, caiu para 12º posição, com os mesmos 34 pontos.
Os dois times começaram a partida com tudo e, logo aos cinco minutos, o Avaí abriu o marcador. Chiquinho aproveitou um toque de Ferdinando em cobrança de falta para chutar forte e vencer o goleiro Jéfferson.
O time alagoano não se impressionou e empatou três minutos depois com o atacante Amílton. A partida continuou aberta e, aos 12, Ferdinando, cobrando falta, desempatou para a equipe da casa.
O jogo seguiu movimentado com ligeiro predomínio do Avaí, que criou as melhores chances para ampliar o placar, a melhor delas com Muriqui aos 37 minutos. O atacante recebeu livre na grande área e chutou para fora. Aos 44, o lateral Marcel, que já tinha cartão amarelo, fez outra falta dura e foi expulso de campo.
Mais gols na etapa final
Os dois times voltaram para o segundo tempo em ritmo mais lento. Apesar de ter um jogador a mais, o Avaí não conseguia criar situações de perigo, enquanto o CRB se defendia bem, mas esbarrava no bloqueio da equipe catarinense.
Aos 17 minutos, Ferdinando acertou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Jéfferson a fazer grande defesa. O estreante técnico do CRB, João Carlos, mexeu no ataque, mas não obteve resultado.
Sem ser incomodado, o Avaí definiu a partida aos 33, com um gol contra de Marcelinho, que tentou desviar um chute de Joelson e acabou colocando a bola nas suas redes. Mesmo desanimado, o time alagoano conseguiu anotar o segundo na partida. Após um cruzamento da esquerda, houve confusão na área e Ataliba, pegou meio desajeitado, e mandou para dentro da rede de Eduardo Martini.
No finalzinho da partida, o Leão da Ilha ainda conseguiu marcar o seu quarto gol. Aos 44 minutos, Juliano acertou um chute forte de fora da área e deu números finais ao marcador em Florianópolis.
Um pouco antes do gol de Juliano, o jogo teve outros dois expulsos. Rodrigo Galo, pelo lado do Avaí, e o zagueiro Márcio, pela equipe visitante.
Na próxima rodada, o Avaí encara o Ceará, em Fortaleza, no sábado que vem. No mesmo dia, o CRB recebe o Gama, em Maceió.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.