| 20/09/2007 14h12min
Passada a derrota para o Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, em La Bombonera, o fisiologista do São Paulo, Turíbio Leite de Barros, revelou uma possível tentativa de contaminação de alimentos no jantar da delegação são-paulina antes da partida contra os argentinos. As informações são do site GloboEsporte.com.
– O hotel serviu um feijão com uns pontinhos pretos. Desconfiamos que pudesse ser papoula, que produz o ópio e é doping. Isso certamente acarretaria a não utilização dos jogadores. A papoula é proibida. A Confederação Sul-Americana proíbe o produto – disse Barros, que evitou acusar alguém do hotel pela situação.
– Acho que é precipitado fazer essa constatação. Pode ter sido uma insanidade. O hotel foi alertado e o São Paulo fez a comunicação. Todos atletas iriam comer o feijão e qualquer um seria pego no antidoping. Hoje em dia, não vale mais a alegação que o alimento foi ingerido sem o conhecimento.
O goleiro e capitão Rogério Ceni destacou a importância de a comissão técnica ter um profissional para evitar este tipo de situação.
– É complicado, já que é uma substância que é usada em alimentos naturalmente. Por isso, é bom ter gente especializada no clube.
Se o fisiologista não tivesse feito o alerta...
– O time todo estaria dopado! – garante Turíbio Leite de Barros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.