| 20/09/2007 12h40min
Eleito pela CBF como o melhor árbitro do Brasileirão de 2006, o gaúcho Leonardo Gaciba da Silva foi reprovado em teste físico destinado aos juízes que desejam ingressar ou permanecer no quadro da Fifa, realizado em São Caetano do Sul na manhã desta quinta-feira.
Gaciba acabou abandonando o teste e foi reprovado pela terceira vez neste ano. Os juízes Heber Roberto Lopes, José Henrique de Carvalho, Alicio Pena Júnior e Luiz Flávio de Oliveira foram aprovados.
– Vinha me sentindo bem na prova e faltando uma volta tive que parar – disse Gaciba.
Irritado, Leonardo Gaciba fez duras críticas a este sistema de avaliação.
– Acho ridículo não conseguir, porque a gente paga isso do nosso próprio bolso. Isto é um teste muito forte, muito diferente de um jogo normal. Dei o meu melhor, comecei bem, mas acabei caindo de rendimento. Completo normalmente os treinamentos para a prova em Porto Alegre, mas aqui acho que enfrento uma barreira psicológica – desabafou o juiz.
Agora, Gaciba terá que aguardar a autorização da Fifa para se submeter novamente a este exame. Os árbitros Wilson Luiz Seneme e Wagner Tardelli, que foram reprovados na última semana, farão o teste novamente ainda na tarde desta quinta-feira.
RÁDIO GAÚCHA GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.