| 19/09/2007 19h22min
A goleada do campeão de 2005/2006, o Barcelona, foi o grande destaque da rodada desta quarta da Liga dos Campeões 2007/2008. Com gols dos craques Messi e Henry, e um contra de Clerc, o time que conta ainda com Ronaldinho fez 3 a 0 no Lyon, do meia brasileiro Juninho Pernambucano.
Como já é tradição do torneio, que tem 94 brasileiros espalhados entre os times, teve gol de jogador nascido no Brasil. O atacante Deivid garantiu a vitória de 1 a 0 do Fenerbahçe sobre a Inter de Milão, pelo grupo G, aos 43 do primeiro tempo. O gol de Vágner Love, para o CSKA Moscou, a dois minutos do fim, não evitou a derrota do seu time por 2 a 1 para o PSV Eindhoven, na Holanda, pelo Grupo G.
Já o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva fez um na vitória do Arsenal sobre o Sevilla por 3 a 0, no Emirates Stadium, pelo grupo H. Antes dele, o espanhol Fabregas e o holandês Van Persie marcaram. O gol de Eduardo da Silva saiu nos acréscimos, aos 47.
Outra
tradicional equipe européia a estrear foi a
Roma, que obteve sua centésima vitória em competições européias. Para atingir a meta, o time italiano não teve dificuldades e aplicou 2 a 0 no Dínamo de Kiev. O confronto entre as duas equipes ficou marcado historicamente por um jogo de três anos atrás, que durou só um tempo, porque o árbitro sueco Andres Frisk levou um objeto na cabeça, não se recuperou e a partida foi suspensa. Na ocasião, a Uefa deu a vitória ao Dínamo de Kiev por 3 a 0, e obrigou a Roma jogar suas partidas como mandante com os portões fechados. Hoje, sem nenhum transtorno, Perrota e Totti definiram o placar favorável ao time da casa.
O Manchester United se deu muito bem na estréia. Foi a Lisboa e bateu o Sporting por 2 a 1, pelo Grupo F. O gol que garantiu a vitória inglesa foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo pelo português Cristiano Ronaldo, revelado pelo próprio Sporting.
O Glasgow Rangers venceu de virada o Stuttgart, por 2 a 1, e divide a liderança do Grupo E com o Barça. Os espanhóis
levam vantagem no saldo
de gols. Completando a rodada, pelo grupo H, o Slavia Praga também ganhou de 2 a 1. O adversário foi o Steaua Bucareste, da Romênia, na capital da República Tcheca.
Confira os resultados:
Rangers 2 x 1 Stuttgart
Barcelona 3 x 0 Lyon
Roma 2 x 0 Dínamo Kiev
Sporting 0 x 1 Manchester United
PSV 2 x 1 CSKA Moscou
Fenerbahçe 1 x 0 Inter de Milão
Arsenal 3 x 0 Sevilla
Slavia Praga 2 x 1 Steaua Bucareste
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.