| 19/09/2007 07h20min
O Vasco volta a duelar oficialmente contra um adversário estrangeiro nesta quarta-feira, na partida contra o Lanús, às 21h45min, no confronto de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana. O jogo acontece no Estádio Néstor Díaz Pérez. Já a partida de volta será no dia 26, em São Januário.
Apesar de afastado dos duelos internacionais nos últimos anos, o Vasco não se descuida. O técnico Celso Roth garante estar ciente da maneira como seu adversário desta quarta-feira costuma se portar em campo.
– É um time que tem muita força coletiva. Andei vendo alguns jogos deles. É uma equipe muito forte e que ainda conta com alguns talentos individuais. E assim como a maioria dos times argentinos, os jogadores do Lanús marcam muito forte e correm muito o tempo todo – ressalta o treinador cruzmaltino.
Desfalque certo no Vasco para esta partida será o meia Perdigão que, com dores musculares, nem viajou para a Argentina. O volante Amaral, que não enfrentou o Flamengo por estar suspenso, volta ao meio-campo, enquanto o zagueiro Vilson deve ocupar a vaga de Júlio Santos.
O restante da equipe Celso Roth promete só divulgar nos vestiários, mas o treinador poderá deixar Dário Conca e Leandro Amaral no banco de reservas, só os colocando em campo em caso de necessidade.
– É claro que o Perdigão faz falta, assim como todos que não podem jogar, mas o mais importante é termos alternativas. Temos que valorizar sempre o grupo e quem estiver relacionado para o jogo – comenta Roth.
Enquanto o Vasco faz mistério e não antecipa se entrará com força máxima, o Lanús promete uma grande pressão para cima do time cruzmaltino. A expectativa é de que o estádio receba um grande público nesta quarta. Zagueiro brasileiro que defende a equipe argentina, Jadson Viera ressaltou as características do Lanús.
– O Lanús é uma equipe muito ofensiva, como é comum no futebol argentino. Mas tem horas em que é preciso dosar as investidas ao ataque –
revela o zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.