| 17/09/2007 20h40min
O Flamengo foi absolvido nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por unanimidade no caso de invasão de campo na partida do dia 26 de agosto, contra o Goiás, no Maracanã. O folclórico Beijoqueiro virou motivo de piada no julgamento que durou um minuto. Por unanimidade, o Rubro-Negro foi liberado e não foi punido pelo STJD com até dez jogos e multa de R$ 10 mil a R$ 240 mil. As informações são do site GloboEsporte.com.
O clube foi indiciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). O advogado do Flamengo, Michel Assef Filho usou o argumento de que o Beijoqueiro é uma figura conhecida e que tem o costume de invadir locais públicos, como já havia ocorrido no Maracanã.
O advogado do Flamengo estava tranqüilo durante todo o julgamento. Ele estava consciente de que o time poderia ser absolvido da acusação da procuradoria do STJD.
Nesta terça-feira, os advogados do Flamengo vão entrar em ação novamente. Desta vez, o caso é mais complicado. O atacante Obina será julgado no artigo 250 (agressão) e poderá pegar de 120 a 540 dias de suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.