| 17/09/2007 12h35min
Herói do Gre-Nal ao marcar o gol da vitória gremista, o zagueiro Léo foi comparado ao lendário jogador alemão Franz Beckenbauer pelo presidente Paulo Odone. O jogador de 19 anos, que fez sua estréia no clássico, ficou um pouco sem graça na hora, mas nesta segunda já revelou ter gostado do elogio.
– Essa comparação foi muito legal para mim. Dei risada e gostei bastante – afirmou Léo.
O zagueiro vê algumas semelhanças em seu futebol com o do ex-craque alemão, que levou seu país a vencer a Copa do Mundo de 1974. No entanto, reconhece que ainda falta muito para chegar ao mesmo nível do Kaiser, como Beckenbauer era chamado.
– Gosto bastante das características do Beckenbauer. Sou um cara que gosto de sair jogando e tenho bastante técnica. Mas com certeza falta muito para chegar lá. É apenas o começo e tenho os pés no chão. Devagarzinho a gente vai conquistando a confiança do treinador e da torcida – comentou o jogador.
Nascido em Belo Horizonte, Léo chegou em Porto Alegre para jogar nas categorias de base do Grêmio com apenas 12 anos. Morou na concentração do clube e chegou a cogitar a possibilidades de desistir da carreira por causa da saudade da família.
– Morei seis anos na concentração. Quando cheguei aqui, não sabia o que iria enfrentar. As pessoas não me entendiam direito pelo meu sotaque, a comida é diferente. Era tudo diferente para mim. Foi muito difícil no começo, mas hoje sou quase um “minerucho”– brincou o jogador, que tem contrato com o Grêmio até 2011.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.