| 14/09/2007 17h08min
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, confirmou na tarde desta sexta a contratação do atacante Nilmar. O acordo tem duração de quatro anos, sem cláusula que obrigue o clube a vendê-lo para a Europa no início do ano. O jogador se apresentará no Beira-Rio na segunda.
— Está tudo acertado, só estamos aguardando a presença do jogador aqui na segunda-feira para fazermos uma grande festa. Agora estamos envolvidos com o Gre-Nal, pensando no Gre-Nal, mas o Nilmar é do Inter, sim — disse Piffero, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Piffero garantiu que o Inter "não comprou o jogador para vendê-lo":
— Contratamos ele para que jogue no Inter. Ele não vai sair em dezembro. Mas depois disso, sabe como é o mercado, só o tempo dirá.
Em entrevista coletiva, em São Paulo, Nilmar disse que sempre manteve contato com o clube, que "deixou as portas abertas" para ele:
— Tive propostas bem melhores
financeiramente, mas o que me interessa agora é jogar, e quero voltar
à Seleção Brasileira. O carinho pelo clube e pela torcida ajudou para que eu retornasse.
Há muito tempo parado para a realização de duas cirurgias, Nilmar levará cerca de três semanas para ter condições físicas de jogo.
Histórico
Nilmar estreou pelo time principal do Inter em 2003, aos 18 anos. No mesmo ano, participou da conquista do bicampeonato gaúcho e marcou 10 gols no Brasileirão. Em 2004, fez o gol do título do primeiro turno do Gauchão, no Gre-Nal disputado em Bento Gonçalves, no aniversário de 95 anos do Inter. Na final contra a Ulbra, em Canoas, marcou também o gol que garantiu o tricampeonato estadual. Foi o artilheiro do time na conquista, com cinco gols.
Em agosto de 2004, depois de marcar 13 gols na temporada pelo Inter, Nilmar foi negociado com o Lyon, da França. O atacante conquistou o título francês da temporada 2004/05, mas teve dificuldades de adaptação. Em agosto de 2005, retornou
ao Brasil para defender o Corinthians, onde foi campeão
brasileiro em 2005 e paulista, em 2006. Nilmar também foi o artilheiro do estadual com 18 gols, melhor marca alcançada desde a edição de 2000.
Pela seleção brasileira Sub-20, o garoto foi campeão mundial (2003), além de ter participado da Copa Ouro (2003) e Pré-Olímpico (2004). Na seleção principal, atuou no amistoso contra o Haiti, em 2004.
Nilmar, na foto fazendo o gol da vitória no Gre-Nal dos 95 anos do Inter, está de volta
Foto:
Carlos Rodrigues
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.