| 13/09/2007 19h49min
Depois do treino tático, fechado à imprensa, o treinador Alexandre Gallo comandou um trabalho de aproximação ao ataque. No time, os titulares de quarta-feira se repetiam: André Santos e César Prates nas alas; Carlinhos, Diogo (os volantes fizeram trabalho separado de virada de jogo), Cleiton Xavier e Peter no meio-de-campo.
No ataque, a surpresa: Léo foi o companheiro de Jean Carlos. Isso porque Frontini sentiu uma pancada acima do joelho no treino de quarta-feira e foi poupado.
Frontini diz que tentou treinar, ontem, mas o joelho estava inchado e ele voltou a sentir dores. Ele acabou saindo mais cedo do treino para realizar um tratamento com gelo. Quando encerrou os trabalhos, Gallo chamou o médico do clube, Sérgio Parucker, para uma avaliação da situação dos atletas que poderiam ficar de fora e os resultados foram animadores.
Já o meia Fernandes, que ainda se recupera de um entorse no tornozelo direito, dificilmente terá condições de jogo. Com a dúvida em relação à escalação de Frontini, quem pode ganhar espaço no time é o atacante Léo. Ele seria o eventual substituto do atacante.
– O Gallo ainda está conhecendo os jogadores, testando formações. Ele não está com o time definido ainda, temos mais dois dias para treinar e vamos aguardar – comentou Léo.
Novos valores
O Figueirense confirmou, ontem, a contratação de cinco jogadores para o "time B", que vai disputar a Copa Santa Catarina: o volante Makelele (ex-Joinville e que estava no Beira Mar, de Portugal), o atacante Mauro Múcio (ex-União São João), o zagueiro Diego (ex-Juventus), e os meias Harrison (Palmeiras) e Felipe (Joinville).
O "time B" vai usar a estrutura dos juniores e será treinador pelo técnico da categoria, Rogério Micalle. A formação do Figueirense B tem como objetivos descobrir novos valores, dar ritmo aos jogadores que não forem aproveitados no grupo principal, manter em atividade a atual equipe de juniores e aproximar os atletas da divisão de base com o time principal.
Segundo o presidente Norton Flores Boppré, o alto investimento que o clube faz nas categorias de base não permite paralisação do processo de formação e aproveitamento de novos jogadores.
O reinício das atividades será com a disputa da Copa Santa Catarina, que começará dia 07 de outubro.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.