| 12/09/2007 21h24min
Além de ver sua equipe tomar o empate contra a Sérvia aos 42 minutos do segundo tempo e ver a situação de Portugal complicada, Felipão ainda pode ser punido por ter agredido o jogador Dragutinovic após a partida. O presidente da Federação de Futebol do oponente, Zvevdan Terzic, garantiu que sua entidade levará a fita contendo o lance até as mãos de membros da Uefa para que as devidas providências contra o brasileiro sejam tomadas.
– É incrível como um treinador pode fazer uma estupidez destas. Um treinador deve ser um professor – disse o dirigente ao jornal português Record.
Ele ficou indignado com o comportamento de Felipão, que afirmou apenas ter defendido Quaresma de ser agredido por Dragutinovic, negando que tenha 'encostado em um fio de cabelo dele'. As imagens, no entanto, mostram um soco desferido pelo treinador no rosto do rival.
– Fui defender o Quaresma, só isso. Ele bateu no Quaresma, um outro jogador ia fazer o mesmo e eu fui defendê-lo – justifica Felipão.
Para Terzic, a Uefa deverá punir o técnico da seleção portuguesa.
– É um assunto a ser tratado pelo comitê disciplinar da Uefa. Ele (Felipão) agrediu nosso jogador, foi uma grande surpresa. Agora vamos ver o que acontece.
Apesar de indignado e disposto a levar o caso até as últimas instâncias na esfera esportiva, o homem-forte da federação sérvia admitiu que o gol feito por seu time pode ter acontecido de forma ilegal.
– Talvez o jogador estivesse impedido. Para ser honesto, admito que sim, mas tenho de voltar a ver o lance na televisão – afirmou Terzic, dando base a uma das principais reclamações dos jogadores de Portugal, que questionaram o árbitro Marcus Merk por ter validado o lance.
Felipão estava justamente revoltado com a arbitragem:
– É a segunda vez que esse Markus Merk vem aqui e prejudica a gente. Mas ainda temos um jogo a menos e só dois pontos atrás do segundo colocado, que é a Finlândia – completa Felipão, em entrevista coletiva após a partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.