| 12/09/2007 11h43min
Diferentemente do Brasil, principal concorrente ao primeiro lugar do Grupo D, a anfitriã China sofreu para vencer o seu jogo de estréia na Copa do Mundo Feminina. Na manhã desta quarta-feira, as donas da casa bateram a Dinamarca por 3 a 2 e alcançaram as brasileiras, que golearam a Nova Zelândia por 5 a 0, na liderança da chave.
As chinesas abriram boa vantagem com gols de Li Jie, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Bi Yan, aos cinco da etapa final. No entanto, as dinamarquesas não se abateram e descontaram logo no minuto seguinte, gol de Anne Nielsen.
Ignorando a pressão da torcida local, a equipe européia seguiu pressionando em busca do empate, conseguido aos 42 minutos com um gol de Cathrine Sorensen. A alegria da Dinamarca, porém, durou pouco, já que logo aos 43 Song Xiaoli colocou a China novamente na frente e definiu a vitória para o delírio da torcida que lotou o estádio de Wuhan.
Com o resultado, a China soma seus primeiros três pontos no Mundial e lidera o grupo ao lado do Brasil, que leva vantagem no saldo de gols. No próximo sábado, às 9h de Brasília, as duas equipes se enfrentam, enquanto as dinamarquesas enfrentam a Nova Zelândia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.